Saio de mim… Distante a sabedoria de saber para onde você.
Essa é, sem dúvida, a verdadeira valia do processo criativo: quando o artista se permite usar seus dons para escrever, compor e idealizar uma obra.

Foge à nossa capacidade intelectual e razão toda possibilidade de capturar o momento e a riqueza que penetra em nosso ser – aquela força que nos leva ao juntar palavras. Eu, Sérgio Dias, arrisco dizer: Deus usa e inspira, permitindo que seus filhos levem beleza ao mundo. É esplêndido, maravilhoso.

Utilizo este texto para enfatizar a experiência da escrita?
Hoje, nos tempos das IAs, fico triste ao ver pessoas se enganando e fingindo. É difícil perceber que “obras”, livros, são focados apenas em vendas de e-books – sem autores com bagagem existencial.

O que é pior?
Como escritor e poeta, digo: Hoje estão rasgando a moral, enganando a si próprio e aos outros em nome de lucros rápidos. Você fala do que não sei, alicerce na verdade de outros? Fundamentos foram compensados? Até onde vai essa busca por facilidades? O que podemos alcançar de autenticidade?

O que você, autor, pensa a respeito?
Eu defendo a velha opinião: nesta nova geração de filhos que nascem, a obra é esplêndida pelos processos e etapas. Pense nisso!

Sérgio Dias

error: Content is protected !!
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?